quinta-feira, 18 de agosto de 2011

VIAGEM MISSIONARIA À INDIA


























Uma viagem missionária de surpresa, que recebi como presente do Senhor para o meu 50º ano de vida religiosa.
Agradeço de coração a Rev.mª Madre Geral por esta forte e frutuosa experiência missionária.
Parti do aeroporto de Fiumicino, no dia 04 de maio, em companhia de algumas coirmãs indianas, que iam para visitar os familiares. Tantas horas de vôo..e finalmente se chega ao aeroporto de Kochi-Ernakulam, esperadas por Ir. Sofia e Ir. Elisabetta juntamente com alguns familiares das coirmãs.
Percebi logo uma força diferente da nossa: O sorriso, a acolhida calorosa das pessoas fez esquecer a umidade sufocante do lugar.
Estrada fazendo, em direção à casa das Coirmãs, me impressionou o continuo buzinar, para abrir espaço entre os veículos, distantes poucos centímetros uns dos outros, misturados a bicicletas, motos, pedestres, vacas
e cabras, que povoam normalmente as ruas do centro. Mas, com todo este engarrafamento variado, ninguém se alterava, ninguém demonstrava pressa... os rostos de toda aquela gente parecia olhar alem daquilo que se via e se ouvia... Que diferença com a vida da nossa frenética Itália!
Nesta terra abençoada por Deus, no ano de 1983 as Filhas do Beato Tomas Fusco puseram a primeira “tenda”.
A semente jogada no fértil terreno de Neeleeswaram – Jeevedan Convent – ao calor dos sacrifícios das Irmãs Italianas e Indianas, enfrentadas com coragem e força de espírito, expandiu as suas raízes e, hoje, a Congregação está presente em 16 países, com escolas, hospitais, ambulatórios etc. Em toda missão as Filhas da Caridade do Preciosíssimo Sangue, sem contar os passos e sem fazer cálculos, se esforçam para ser um exemplo de testemunho, de doação, através do trabalho capilar que desenvolvem no campo educativo, sócio-assistencial e sócio-sanitário
Na casa de formação, tive a alegria de receber, em nome da Revmª .Madre Geral, os primeiros votos de duas Noviças e os Votos Perpétuos de sete junioras e rezar pelas dez jovens, que iniciaram o aspirantado.
Para visitar as Comunidades e encontrar todas as Coirmãs, viajei sem paradas prolongadas, dia e noite, do Kerela a Orissa, percorrendo inúmeros
quilômetros. Encontros breves, mas fraternos e alegres com exortações recíprocas de fidelidade, de unidade e de serviço no Reino, para nos tornar sempre mais dignas filhas do divino Sangue, como desejava o nosso Beato Pai Fundador.
Encontro-nos com as autoridades eclesiais notei um grande apreço pela Congregação e ouvi elogios pelo generoso serviço que as Irmãs desenvolvem em favor de muitos, dos pobres sobretudo.
Elevo o meu louvor a Deus, cantando em meu coração a sua infinita misericórdia e agradeço todas as Coirmãs que, todo dia, haurindo forças na Eucaristia e na oração, sabem oferecer a si mesmas, suportando privações, desconfortos, pobreza, para o bem dos irmãos e a expansão do Reino.
(Irmã Lionella Calderaro – Secretaria geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TAMBÉM PELAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM instagram.com/vocacionalfcpps?igshid=1qvj9kxr0z3xh FACEBOOK https://www.facebook.com/profile.php?id=100010438334824 YOU...