sexta-feira, 17 de junho de 2011

MADRE SILVANA (IMPULSIONOU A MISSÃO NO BRASIL)

 Nasceu em Pianura (NA) aos 14 de Agosto de 1920, em 1939 segue a sua vocação religiosa e entra para a congregação das filhas da Caridade do PP. Sangue, na Casa Madre em Pagani.
  Em 1940 veste o hábito religioso e recebe o nome de Silvana. A atividade específica do seu apostolado foi a de professora do ensino fundamental. No âmbito da congregação desenvolveu os cargos de superiora de comunidade e de assistente geral. Foi eleita Madre geral no Capitulo de 1965,permaneceu até 1977.
  Durante estes anos a congregação teve um forte impulso a nível espiritual e missionário com a abertura da primeira casa no Brasil e sucessivamente na Índia, e com as primeiras experiências, também na Ningeria para levar a mensagem do Fundador:"Caridade e Paz" a novos irmãos em Cristo.
  em preparação ao 1º centenário de fundação do instituto( 1873-1973), Madre Silvana promoveu e deu amplo espaço a tantas outras iniciativas que produziu na família religiosa um fermento novo de vida espiritual e apostólica. Foi por tal circunstância que preparou e decorou o museu que conserva as preciosas recordações do Pa Fundador. Foi ereta uma estátua em mármore no jardim da Casa Madre em Pagani. Expandiu o conhecimento do Fundador com a publicação da biografia intitulada "Entre Borbons e Garibadinos" de G.Papásogli; com o Documento: "Sempre á  serviço do Amor", e com a edição do Jornalzinho da Congregação: "novos espaços à Caridade". Para seguir de perto as atividades das irmãs em terras de missão, e para manter vivo o Carisma que anima. Madre Silvana trabalhou com todo meio para sustentar e sentir de perto as comunidades do exterior. Em tudo, seu trabalho revelou grande discrição, tanta caridade para com todos e delicada atenção especialmente ás necessidades dos mais pobres, das crianças, das órfãs e das co-irmãs doentes e anciãs.Dela, ficou-nos o testemunho de oração incessante, o amor a Jesus Eucarístico, a devoção a Jesus Menino e a nossa senhora das Dores.
  Em 7 de setenbro de 1992 se "apaga", para ascender no Céu de Deus Criador de tudo, deixando-nos o mais vivo testemunho de uma alma consagrada e o mais límpido exemplo de amor ao Instituto: 

dizia ela: "vida nova do Pai Fundador, somos nós"! (Madre Silvana FCPPS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA-NOS TAMBÉM PELAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM instagram.com/vocacionalfcpps?igshid=1qvj9kxr0z3xh FACEBOOK https://www.facebook.com/profile.php?id=100010438334824 YOU...