Os escritos, a pregação e as missões populares assinalaram uma grande experiência de fé e uma luz de esperança cristã que transparecia na sua vocação e nas suas ações. A sua caridade para com Deus era viva e ardente; inflamava as suas palavras e o seu apostolado, que se tornou fecundo em virtude do seu amor a Deus e ao próximo; da sua união com Jesus crucificado; da sua confiança em Maria Imaculada, Nossa Senhora das Dores; e sobretudo da Eucaristia. Pe. Tomás Maria Fusco foi Apóstolo da Caridade do Preciosíssimo Sangue, amigo das crianças e dos jovens, atento a todas as pobrezas e misérias humanas e espirituais. Por todos estes motivos, gozava de fama de santidade no meio do presbitério diocesano, do povo em geral e das suas filhas espirituais, que receberam o seu carisma e hoje o testemunham nas várias regiões do mundo onde desempenham o próprio apostolado, em comunhão com a Igreja.
O Processo de Beatificação teve início em 1955, e em 24 de abril de 2001 decretou-se o exercício heróico das suas virtudes cristãs, enquanto que no dia 7 de julho de 2001 foi reconhecido o aspecto milagroso da cura da sra. Maria Battaglia, cura esta que teve lugar na localidade de Sciacca, Agrigento (Itália) a 20 de Agosto de 1964, por intercessão de Pe. Tomás Maria Fusco.
Com a sua Beatificação, o Papa João Paulo II apresenta-o aos sacerdotes, ao povo de Deus, às suas filhas espirituais, as «Filhas da Caridade do Preciosíssimo Sangue», como exemplo e guia de santidade.
Oração
Ó Deus, Pai da vida,
no Sangue de Cristo,
Vosso Filho e nosso Redentor,
manifestastes o vosso amor pelo mundo,
estabelecestes a nova e eterna Aliança,
constituístes para nós a fonte de toda santidade.
Acolhei esta humilde oração:
concedei em vossa infinita bondade,
a plena glorificação entre os vossos Santos,
do bem-aventurado Tomás Maria Fusco e,
por sua intercessão,
a graça que vos peço( peça a graça),
para que eu também possa colocar-me a serviço do vosso plano de salvação
e testemunhar a caridade de Cristo vosso Filho, que vive e Reina pelos séculos
dos séculos. Amém.
Gloria ao Pai...( três vezes)
peça ao Senhor Jesus por intercessão do Beato Tomás Maria Fusco. recebendo a graça, não deixe de dar seu testemunho...
ResponderExcluir